Ann Druyan

Ann Druyan é uma escritora, palestrante e produtora de televisão e cinema cujo trabalho está centrado na preocupação com os efeitos da ciência e da tecnologia em nossa civilização. Ela foi co- autora da premiada série COSMOS. Ann_Druyan_2Atuou como Diretora de Criação do Projeto “Voyager” da NASA para projetar uma mensagem complexa, incluindo as músicas e imagens para que possíveis civilizações alienígenas encontrem um dia essas sondas espaciais. Esses registros fonográficos registrados em discos de ouro foram afixadas nas “Voyager 1 e 2” que são os mais rápidos e distantes veículos em movimento já criados pelo ser humano (e uma delas já encontra-se desde agorato de 2013 no espaço interestelar).

Ann Druyan é a autora ou co- autora de vários livros , incluindo um romance que ficou na lista New York Times de “best seller” por dois meses. Ela também é uma contribuinte dos livros  Contato , Pálido Ponto Azul , Mundo Assombrado pelos Demônios e Bilhões e Bilhões, escritos por Carl Sagan. Seus artigos foram também publicados no Discover, The Washington Post entre outros.ann-druyan-browse

Ela tem desempenhado um papel fundamental no estabelecimento de uma rede sísmica americana para monitorar a ex-União Soviética na extinção dos ensaios nucleares subterrâneos com durabilidade de 18 meses.

Em 1980, trabalhou com o Dr. Sagan e então senador Al Gore, Jr., e uma série de líderes religiosos e científicos, para unificar os cientistas e religiosos num esforço unificado para preservar o meio ambiente, oito anos depois, foi eleita e serviu durante 10 anos como secretária da Federação de Cientistas Americanos, uma organização composta de cinco mil cientistas e engenheiros, cerca deles detentores de prêmios Nobel. Essa organização foi fundada em 1945 pelos cientistas que inventaram a bomba atômica, a “FAS” foi o primeiro grupo organizado para lidar com o perigo do mau uso da ciência e da alta tecnologia e tem sido chamado de “consciência da ciência americana”. É ao mesmo tempo uma dos membros da Comissão para a Investigação Científica de Alegações para o Paranormal (CSICOP) e laureada da Academia Internacional Humanista.

Ela é co-produtora e co-criadora do filme Contato, da Warner Brothers, lançado em julho de 1997, dirigido por Bob Zemeckis e estrelado por Jodie Foster e com base na história que escreveu em conjunto com Carl Sagan.

Atuou como Diretora do Fundo da Criança Saudável até a primavera de 2004, um projeto audacioso, que presta assistência pediátrica móvel para crianças desabrigadas e desfavorecidas em várias cidades. Atualmente, ela atua como membro do Conselho Consultivo.

Lecionou amplamente sobre temas tão diversos como a corrida armamentista nuclear, o registro interestelar Voyager, a evolução humana, a busca científica por inteligência extraterrestre e da filosofia pré-socrática.

É fundadora e presidente da Fundação Carl Sagan, cujo primeiro grande projeto, em parceria com o Fundo de Saúde da Criança e Montefiore Medical Centeratendendo as primeiras crianças no Bronx em 01 novembro de 2001 como uma inovação no cuidado centrado na família e com ênfase exclusiva na inspiração do jovem na admiração da natureza, como revelado pela ciência, ele foi chamado de “hospital mais inspirador do mundo” pela revista Fast Company, em sua edição de maio de 2002.

Fundadora e presidente do COSMOS ESTÚDIOS que produz entretenimento baseado na ciência para todas as mídias, trabalha como produtora executiva e apoiou financeiramente a missão Cassini com a Equipe da Nasa para a criação de filmes sobre a atmosfera, os satélites e anéis durante o sobrevoo recente de Júpiter. Em colaboração com a Sociedade Planetária, lançou a “Cosmos 1” em 21 de junho de 2005, a primeira vela solar do mundo, a bordo de um míssil balístico intercontinental com base em um submarino nuclear russo no mar de Barents. Infelizmente, o lançamento não foi bem sucedido.ann

Foi casada por quase duas décadas de seu colaborador de longa data, o astrônomo Carl Sagan, até sua morte em dezembro de 1996. Seus filhos são Alexandra, nascida em 1982 e Sam, nascido em 1991.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s